Se não conseguir visualizar corretamente este email, clique aqui para ver no browser.
Jorge Nuno - autor em destaque
JORGE NUNO é natural de Coimbra e reside em Braga. É detentor de três cursos superiores em universidades públicas de Lisboa: Engenharia; Gestão de Informação; Gestão, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial (Mestrado). A partir de 2011 (ano da sua aposentação) tem-se dedicado à atividade artística (pintura e música) e à produção literária, com incursões pelo conto, poesia, crónica, dramartugia. De 2015 a 2021 foi cronista residente na revista online BIRD Magazine, criada no seio da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro. Tem vasta publicação literária, tendo participado em cerca de setenta coletâneas de poesia, contos e crónicas, em Portugal, Brasil e Chile. Membro de várias associações culturais e literárias. Foi-lhe atribuída a Comenda Machado de Assis (Brasil, 2021) e o Prémio Guerra Junqueiro Insigne (2023).
Raiva libertadora
Preciso do que não gosto em mim, rastilho que flameja em frenesim, algo que me impulsiona e atiça nas lutas contra a injustiça, fogo de raiva libertadora ateado à tirania opressora, meu catalisador profundo na procura de melhor mundo.
Preciso do que não gosto em mim, nas lutas pelo trabalho e pão, desiludido, mas não cansado, pois se em democracia há fome e uma classe em permanente festim a democracia é uma ilusão e se, impávido, fico parado sei que é o fogo que me consome!
In, "Alma Latina - Coletânia de Autores Latinos no Mundo", Vol. 5, 2024, p. 158.
|