Apresentação dos livros "Palavras que se perdem" e "Palavras que se fragmentam"

Data: 26 de março de 2025 (18:00 - 19:00)
Local: BLCS | Auditório
Destinatários: Público em geral

POESIA AO CENTRO

De Miguel Coelho.

Ed.da Primeiro Capítulo (Grupo Editorial Atlantic Bookshop)

Apresentação a cargo de José Machado

SINOPSE
Calafrio
A Chama que se apaga de calor, /Neste gelo que me queima a alma. / Sinto frio de dor, / De um fogo que jamais se acalma.

Em « Palavras que se perdem»

Flagelo
“Se um dia for lembrado,/ Que não seja por ter errado. / No dia que for esquecido, / Terei o perdão merecido. / Por todos os momentos de inércia, / Talvez tenhas sido tudo. / Fugi calado e mudo, / Agora fico órfão de resiliência.
Em «Palavras que se fragmentam»

O AUTOR
Miguel Coelho, nascido em Braga a 3 de outubro de 1989, formado em Engenharia de Polímeros pela Universidade do Minho, onde também concluiu o mestrado em 2016.

Residente em Braga desde o seu nascimento, Miguel desenvolveu uma paixão pela poesia desde muito jovem, mas foi apenas no final de 2023 é que o gosto pela escrita se consolidou, transformando-se num hábito diário. Além da sua dedicação à poesia, Miguel tem interesses diversificados, incluindo música, desporto e fotografia.

O autor contribuiu com poemas de sua autoria para várias coletâneas, como o Vol. 5 da Coletânea de Autores Latinos no Mundo, o Vol. I da Antologia Minha Mãe, o Vol. III da Antologia Liberdade e o Vol. XVI de Entre o Sono e o Sonho. Em 2024, Miguel Coelho lançou o seu primeiro livro de poesia, intitulado Palavras que se Perdem.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.