Todos Somos Especiais – Perspetivas sobre a inclusão em contexto escolar - Exposição da revista

Data: De 29/11/2023 a 10/12/2023 (00:00 - 00:00)
Local: BLCS
Destinatários: Público em geral

Todos Somos Especiais – Perspetivas sobre a inclusão em contexto escolar - Exposição da revista
Sinopse: A revista “Todos Somos Especiais” é resultante do âmbito do projeto-seminário das alunas Lígia Mano e Márcia Gonçalves (estudantes finalistas da licenciatura de Educação da Universidade do Minho). Tem como propósito refletir a inclusão em contexto escolar e potenciar mudanças no mesmo.
Durante os oito meses de atuação e convivência com os alunos com medidas adicionais, destaca-se o enriquecimento a vários níveis: profissional, académico e acima de tudo pessoal.
O que encontrarão nesta revista? Diversidade e singularidade.
Serão apresentados os alunos que durante meses foram partilhando momentos e confissões com as duas universitárias. São divulgados atividades e convidados que, a troco de nada mais do que novas experiências, se voluntariaram para lhes proporcionarem momentos únicos.
Para além disto, “Todos Somos Especiais”, também se destaca por conter no seu interior, mais concretamente nas páginas finais, dois códigos QR. Um primeiro direciona-nos para um jogo interativo e num segundo código é disponibilizada uma revista lida, com o objetivo de criar uma verdadeira ligação e inclusão com o leitor neste projeto. Este é convidado a embarcar nesta reflexão conjunta, tendo a oportunidade de se aproximar deste projeto e entender que, de facto, todos somos diferentes, e por isso todos especiais.

Entrada livre.