Mostra de trabalhos Manuais

Data: De 29/11/2023 a 10/12/2023 (00:00 - 00:00)
Local: BLCS
Destinatários: Público em geral

 
Dinamizador do atelier dos trabalhos manuais: Jorge Dias (um homem comum com gosto para a reciclagem de materiais e na transformação dos mesmos em algum objeto único e criativo)

Participantes na atividade: sócios da APD – Delegação Distrital de Braga

Objetivos: sensibilizar as pessoas com deficiência para a integração em atividades de recreação, culturais e de lazer, desenvolvidas na comunidade e que sejam prazerosas, despertando a vontade das mesmas em investir nos seus gostos e competências e minimizem os momentos de isolamento.

Sensibilizar as associações e espaços culturais para que sejam espaços inclusivos. Na APD é realizado o atelier de trabalhos manuais, entre outros, onde o convívio é alcançado e a estimulação da motricidade fina e a criatividade são trabalhadas. Mas a inclusão implica que as pessoas possam optar por aderir ou frequentar os ateliers e atividades que existem na comunidade sem receios de encontrarem vedada a sua participação.
É importante despertar a sociedade para que esteja atenta a esta realidade, pois verificamos que ainda há muitos locais em funcionamento que constituem barreiras à integração das pessoas com deficiência.

Entrada livre.