Semana da Inclusão INCLUIR +

Semana da Inclusão INCLUIR +

3ª Edição Semana da Inclusão INCLUIR + 26 nov. a 3 dez. Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para a problemática da deficiência e inclusão social de pessoas com necessidades especiais. Palco privilegiado para partilha de conhecimentos, exposições, conferências, debates, oficinas, visitas, saraus, danças, teatro, em várias vertentes: + arte, + cinema, + desporto, + inovação tecnológica – barreiras na comunicação, + leitura e escrita inclusiva, + tertúlias e + turismo acessível. É organizada e coordenada pelo Serviço Biblioteca no Apoio à Inclusão (BAI) da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em parceria com instituições locais no âmbito da Inclusão, nomeadamente as delegações de Braga da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) e da APD (Associação Portuguesa de Deficientes), AIA – Associação Inclusão e Apoio ao Autismo, Núcleo de Braga – Pais em Rede, Associação Comunitária de Apoio à Reabilitação dos Deficientes de Braga – ACARE, Fundação Bracara Augusta, Civitas Braga, CERCI Braga, Agrupamento de Escolas D. Maria II – Escola de Referência para alunos surdos, Agrupamento de Escolas de Maximinos – Escola de Referência para alunos cegos e com baixa visão, NEE’d for Dance, Associação de Paralisia Cerebral de Braga – APCB, Associação de Ocupação Constante – ADOC e o Gabinete para a Inclusão da Universidade do Minho – GPI UMinho, apresentam um conjunto de atividades que decorrerão durante a semana de 26 de Novembro a 3 de Dezembro.

Novidades Literárias

clique aqui para ver as últimas novidades no catálogo da BLCS

História da Menina Perdida

História da Menina Perdida

Elena Ferrante
ISBN: 9789896415815

Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

Afonso Cruz
ISBN: 9789722126151

A liberdade, muitas vezes, acaba por sobreviver graças a espaços tão apertados quanto o lava-loiças de um fotógrafo. Esta é a história, baseada num episódio real (passado com os avós do autor), de um pintor eslovaco que nasceu no final do século XIX, no império Austro- Húngaro, que emigrou para os EUA e voltou a Bratislava e que, por causa do nazismo, teve de fugir para debaixo de um lava-loiças.

Água das Sete Fontes em S. Vicente

Água das Sete Fontes em S. Vicente

Domingos Alves
ISBN:

A obra tem como finalidade dar a conhecer o património da freguesia, algum do qual é praticamente desconhecido. “É um gosto que tenho de contribuir para que S, Vicente, nomeadamente o seu património, vá sendo destapado. Este livro foi fruto de alguma investigação, e os objectivos são essencialmente isso, procurar deixar rasto em termos de património de S. Vicente”.

Em destaque na BLCS

Consentimento para envio de divulgação

Consentimento para envio de divulgação


A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), com o NIF 600 080 323, com sede na Rua de S. Paulo nº 1, Braga, pautando-se pelo respeito da privacidade dos dados pessoais dos seus utilizadores e dando cumprimento ao disposto no Regulamento Geral de Proteção de Dados, com aplicação a partir de 25 de maio de 2018, necessita do seu consentimento expresso para continuar a enviar para o seu endereço de email comunicações no âmbito da atividade da Biblioteca, nomeadamente o envio de newsletters, convites, avisos de funcionamento da Biblioteca. A entidade responsável pelo tratamento e proteção dos referidos dados é a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva que assegura que o endereço de email facultado por si é apenas utilizado para os fins acima referidos, sendo que a qualquer momento poderá atualizar, eliminar a sua subscrição, através do link que consta no rodapé das comunicações. O titular dos dados tem direito à retificação, portabilidade, apagamento, limitação ou oposição do tratamento, caso o entenda. O seu endereço de email será conservado até que solicite a sua eliminação, sendo que em qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento adicional o utilizador deverá contactar a Direção da BLCS, através do email: blcs@blcs.pt.



Tecnologia

Tecnologia

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos tecnológicos que a BLCS vai criando para si.

Desafios Radicais

Desafios Radicais

Numa iniciativa conjunta, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e o Departamento de Matemática e Aplicações da Universidade do Minho (DMA) lançam o passatempo Desafios Radicais, no qual todos os interessados podem pôr à prova o seu raciocínio.

Conto de Natal BLCS - 2017 - EBOOK

Conto de Natal BLCS - 2017 - EBOOK

Compilação dos contos concorrentes ao concurso "Conto de Natal" de 2017.

Notícias

https://sisterlibrariesnaple.files.wordpress.com/2018/09/public-library-lc3bacio-craveiro-da-silva.pdf

12/18/2018 1:02:26 PM

Reconhecimento do trabalho desenvolvido pela BLCS, pelo Programa de Cooperação do NAPLE Sister Libraries!

https://www.facebook.com/biblioteca.Blcs/photos/a.239073559493439/2058104750923635/?type=3

12/18/2018 10:12:32 AM

O Natal nas palavras de…

Natal… Na província neva.
Nos lares aconchegados,
Um sentimento conserva

Os sentimentos passados.

Coração oposto ao mundo,
Como a ...