Início Viaje no Tempo História Testemunhos Imprensa Galeria BLCS em números Multimédia

Qual a Importância da Blcs para os Bracarenses?


A importância é grandiosa porque não só é um benefício para a população de Braga em especial não só, como também para que as pessoas possam na sua caminhada evolutiva de progresso da evolução da vida, com conhecimentos intelectuais necessários para a vida.

José António (71 anos)



Acho que é de extrema importância, sendo eu uma estudiosa nata eu acho que para não só para estudar, mas para o conhecimento geral das pessoas, a cultura é extremamente importante na medida que a biblioteca não é só um local de estudo. É um local de cultura, com eventos principalmente esta que faz eventos para todas as idades e faixas etárias. Nomeadamente no crescimento das crianças acho extremamente importante desenvolve atividades muito importantes para as crianças e para os adultos reparo na exposição de pintura que também acho que torna as pessoas mais cultas.

A base de uma sociedade está na cultura das pessoas e nos bens materiais.


Ana Falcão (26 anos)


A importância é enorme, eu como vê desde que os meus filhos nasceram desde pequeninos que venhem aqui, também já estive aqui como voluntária a contar histórias e através dos livros porque a biblioteca tem uma boa seleção na parte infanto-juvenil, é o que melhor conheço o resto não conheço assim tão bem. Podemos trabalhar todos os temas tudo o que é possível desde o ambiente, a natureza, o ser humano, trabalhar com eles questões de partilha. Sei lá tanta tanta coisa. É acho que é super importante este espaço.

Amélia Silva (43 anos)

 


Penso que a biblioteca que é muito importante aqui na comunidade bracarense porque para além de ser uma mais-valia para os estudantes, tem muita bibliografia para as pessoas também são de outros outros países, que estão cá a fazer Erasmus. A mim dá-me muito jeito ter cá a biblioteca, porque como sou uma estudante de solicitadoria, tenho bastante bibliografia que posso consultar cá e não tenho de me deslocar por exemplo á biblioteca de Coimbra ou a outras bibliotecas.


Marta Gomes (26 anos)


A importância da biblioteca na comunidade? Como qualquer biblioteca é um espaço cultural, de acesso á cultura, de acesso á leitura e daí ser fundamental além de que tem muitas atividades, quer para idosos quer para crianças, que permite um maior desenvolvimento nesta área. Evita o sedentarismo, promove a leitura nos mais pequenos e penso que também mantém atividade das pessoas mais idosas.

Susana Silva (34 anos)




A mim a biblioteca ajuda-me muito no estudo, porque eu ao vir para aqui obriga-me a estudar, e não estou distraída porque vejo outros a estudar, porque é muito difícil para mim estudar. Na base dos livros eu gosto muito de ler e só o dinheiro em livros era um bocado complicado. Para mim não mas a minha colega vem aqui para fazer trabalhos.

Ana Rita Barbosa (17 anos)



A Lúcio Craveiro foi muito importante principalmente para os estudantes na minha perspetiva que também sou estudante, porque a facilidade de acessos aos livros e uma vez que são tão caros, temos esta é uma excelente oportunidade para ter acessos aos livros de principalmente de especialidade no meu caso foi psicologia. E além disso é outra oportunidade de estar em contato com os livros que é muito bom e também é uma grande ajuda no geral.

Lara Rocha (35 anos)


Ora bem a importância da biblioteca? Eu acho que sim uma biblioteca é sempre importante na comunidade de uma vila ou de uma cidade eu acho que até deveria de haver nas aldeias, para as pessoas terem acesso á cultura, muitas vezes não tem possibilidade de comprar livros, muitas vezes nem de comprar o jornal porque á situações em que as pessoas não tem sequer para comer. Eu acho que sim a biblioteca exerce essa importância junto das pessoas da comunidade, mesmo para facultar livros para as crianças da escola e para todos nós também termos um bocadinho de acesso á cultura, de convívio essas coisas.

Isabel Louro (38 anos)

 


 Ora bem. A biblioteca é importante porque permite-me manter informado e ter  acesso á cultura.

Tiago Macedo (37 anos)


©2014  Biblioteca Lúcio Craveiro  da Silva .Todos os Direitos Reservados. Proibida a reprodução do todo ou em  parte deste Website.