Novidades Literárias

clique aqui para ver as últimas novidades no catálogo da BLCS

As Flores de Lótus

As Flores de Lótus

José Rodrigues dos Santos
ISBN: 978-989-616-671-7

Pode uma ideia mudar o mundo? Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea.

O gato e a Rainha Só

O gato e a Rainha Só

Carla Maia de Almeida, ilustrações de Júlio Vanzeler
ISBN:

Esta é a história de um encontro significativo, capaz de mudar o rumo das personagens e levá-las até lugares inesperados. De como as viagens, no sentido de busca e construção interior, nos conduzem à descoberta do Outro - o duplo, o diferente e o distante. Para crianças a partir dos 8/9 anos, idade em que cresce a curiosidade pelo mundo, e para todas as idades em que esta se prolonga.

A melodia de Mara

A melodia de Mara

Ana Caridade
ISBN:

Mara é uma menina que, num dia de escola, desfalece e fica paralisada. Descobre, assim, a dor e a doença, mas também a superação. E que, apesar das dificuldades, consegue ser feliz. A história é assinada por Ana Caridade que, através de Mara, a personagem principal do seu livro, fala a brincar da dor aos mais pequenos para acabar com "a dor maldisposta e da tristeza tristinha" de muitas crianças.

Em destaque na BLCS

newlib

newlib

new challenges for public libraries

Tecnologia

Tecnologia

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos tecnológicos que a BLCS vai criando para si.

Desafios Radicais

Desafios Radicais

Numa iniciativa conjunta, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e o Departamento de Matemática e Aplicações da Universidade do Minho (DMA) lançam o passatempo Desafios Radicais, no qual todos os interessados podem pôr à prova o seu raciocínio.

Conto de Natal BLCS - Resultados

Conto de Natal BLCS - Resultados

1 º escalão (dos 8 aos 12 anos): Kika, "Ser diferente é bom".
2.º escalão (dos 12 aos 16 anos): Beatriz Jones, "A Tempestade da Mudança".
3.º escalão (dos 17 anos em diante): Francisco Amorim, "Viva, viva, como nunca antes. Voa, voa, como nunca mais".

Notícias

25/07/2017 03:24:45

Anne Dufourmantelle defendia que “a vida começa a correr riscos”. Perdeu a vida numa praia da Riviera francesa quando a bandeira mudou de laranja

24/07/2017 14:02:42

4° encontro de Assistentes Operacionais das Bibliotecas Escolares da Rede de Bibliotecas Escolares de Braga - "As bibliotecas escolares de encontro ao perfil do aluno do século XXI". Biblioteca Lucio ...