O que dizem os nossos Utilizadores

Espaço de qualidade, dinâmica interessante e diversificada , pessoal super.

-- Madãh

A BLCS permitiu-me encontrar bibliografia relativa às matérias do meu curso.

-- Inês

BLCS: a minha segunda casa :)

-- Carmen

Gosto do atendimento dos funcionários.

-- Nuno, 25

A BLCS proporciona-me um espaço calmo para estudar e acesso ao conhecimento.

-- Marcos

A BLCS tornou-me uma pessoa mais estudiosa!

-- Pedro

Biblioteca maravilhosa, acervo muito rico, setor infantil primoroso. Equipa educada, gentil e prestativa. Parabéns pelos anos de história!!!!

-- Caruliny Lopacinski

Biblioteca viva e dinâmica. Parabéns!

-- Maria

Biblioteca incrível, com um staff maravilhoso e sempre disponível.
Parabéns pelos 15 anos de profissionalismo!

-- Domingos Ferreira

Envie-nos a sua mensagem!
“Círculos de aprendizagem em bibliotecas”

“Círculos de aprendizagem em bibliotecas”

O principal objetivo do projeto Learning Circles - “Círculos de aprendizagem em bibliotecas” é melhorar e ampliar a complexidade e a eficiência das oportunidades educativas para alunos adultos, através de acesso facilitado ao conteúdo útil on-line, estudos efetivos e melhoria das suas habilidades de aprendizagem ao longo da vida.

Os círculos de aprendizagem / learning circles são pequenos grupos ou comunidades de aprendizagem, mediadas por um bibliotecário ou por um facilitador.
Os cursos on-line gratuitos usados nos círculos de aprendizagem, são para apoiar a alfabetização digital e as habilidades profissionais e académicas. Esta metodologia foi projetada para aliviar muitas das questões que os alunos enfrentam com cursos on-line, incluindo falta de motivação, barreiras digitais e isolamento.
O conceito de círculo de aprendizagem foi criado pela Peer 2 Peer University (P2PU) ; dentro deste projeto, o consórcio de interessados na educação de adultos da UE está disposto a adaptar a metodologia P2PU e as ferramentas para participação na aprendizagem, bem como equipá-los com novos componentes, refletindo questões específicas de cada país e desafios transnacionais comuns.

A enorme vantagem da metodologia de aprendizagem é a sua flexibilidade e adaptabilidade: as bibliotecas estão em toda parte e precisam responder aos desafios atuais. As bibliotecas são consideradas um lugar perfeito para a inclusão, envolvimento e integração.

O movimento de criação de círculos de aprendizagem é internacional e facilmente replicável. Os círculos de aprendizagem / learning circles lançados nos países da UE poderiam criar uma parte da grande rede educacional transnacional e, portanto, uma boa base para o sistema de apoio internacional dos processos de aprendizagem de adultos.


Oportunidades para a educação de adultos online White Paper

Novidades Literárias

clique aqui para ver as últimas novidades no catálogo da BLCS

Contos com coaching - histórias para crianças

Contos com coaching - histórias para crianças

Pedro Vieira
ISBN: 978-989-20-8131-1

Aprendemos através de histórias. As deste livro foram especialmente desenhadas para promover importantes aprendizagens em quem as lê e em quem as ouve. Incorporando princípios do desenvolvimento pessoa...

Dictomia do Ser ou Diário de um Palhaço

Dictomia do Ser ou Diário de um Palhaço

Nanni Pinto
ISBN:

Num mundo corcovado pela voracidade do tempo submisso ao consumismo desenfreado e ao desumanizamte (pan)capitalismo universal, não é fácil desbravar refúgios onde o ser se possa encontrar para ensaiar o pensamento reflexivo e libertador.

Em destaque na BLCS

Encontro de poesia BLCS - 2020 - EBOOK

Encontro de poesia BLCS - 2020 - EBOOK

Compilação dos poemas concorrentes à 11ª Edição do concurso "Encontros de Poesia BLCS 2020", este ano relativo à temática do Fado no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues. 

Tecnologia

Tecnologia

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos tecnológicos que a BLCS vai criando para si.

Conto de Natal BLCS - 2019 - EBOOK

Conto de Natal BLCS - 2019 - EBOOK

Compilação dos contos concorrentes ao concurso "Conto de Natal" de 2019

Notícias