Concurso “Cria a minha identidade”

Concurso “Cria a minha identidade”


O serviço Biblioteca no Apoio à Inclusão da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva possui um conjunto de nove bonecos, produzidos manualmente por Cândida Pedras (BLCS), os quais apresentam características de diversas formas de deficiência, ou incapacidade, ou etnias e culturas.De modo a darmos-lhes uma identidade e a torná-los agentes da inclusão, convidamos a comunidade a participar na atribuição de um nome a cada boneco. Esta iniciativa é sequenciada pela oficina “O mundo somos todos”, com mediação por Sandra Rodrigues (Psicóloga/BLCS), dirigida às escolas e a todas as entidades no âmbito da inclusão. Mais informações no site da Biblioteca: http://www.blcs.pt.



\\fenix\partilha\Portal\Documentos do Portal

Novidades Literárias

clique aqui para ver as últimas novidades no catálogo da BLCS

O Senhor Valéry e a lógica

O Senhor Valéry e a lógica

Gonçalo M. Tavares
ISBN: 978-972-21-1470-7

"Graças à lógica e ao desenho, o senhor Valéry encontrava sempre a solução." Jacques Roubaud

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

Afonso Cruz
ISBN: 9789722126151

A liberdade, muitas vezes, acaba por sobreviver graças a espaços tão apertados quanto o lava-loiças de um fotógrafo. Esta é a história, baseada num episódio real (passado com os avós do autor), de um pintor eslovaco que nasceu no final do século XIX, no império Austro- Húngaro, que emigrou para os EUA e voltou a Bratislava e que, por causa do nazismo, teve de fugir para debaixo de um lava-loiças.

História da Menina Perdida

História da Menina Perdida

Elena Ferrante
ISBN: 9789896415815

Deixando o marido em Florença, Elena volta a Nápoles para viver com Nino Sarratore, esperando que este se separe da mulher. É agora uma escritora reconhecida e procura escapar ao ambiente conflituoso do bairro onde cresceu e a sua família continua a viver. Evita encontrar Lila. Mas as duas amigas de infância não conseguem manter-se distantes e acabam mesmo por engravidar ao mesmo tempo, o que lhes permite reencontrar, por algum tempo, a passada cumplicidade.

Em destaque na BLCS

Consentimento para envio de divulgação

Consentimento para envio de divulgação


A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS), com o NIF 600 080 323, com sede na Rua de S. Paulo nº 1, Braga, pautando-se pelo respeito da privacidade dos dados pessoais dos seus utilizadores e dando cumprimento ao disposto no Regulamento Geral de Proteção de Dados, com aplicação a partir de 25 de maio de 2018, necessita do seu consentimento expresso para continuar a enviar para o seu endereço de email comunicações no âmbito da atividade da Biblioteca, nomeadamente o envio de newsletters, convites, avisos de funcionamento da Biblioteca. A entidade responsável pelo tratamento e proteção dos referidos dados é a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva que assegura que o endereço de email facultado por si é apenas utilizado para os fins acima referidos, sendo que a qualquer momento poderá atualizar, eliminar a sua subscrição, através do link que consta no rodapé das comunicações. O titular dos dados tem direito à retificação, portabilidade, apagamento, limitação ou oposição do tratamento, caso o entenda. O seu endereço de email será conservado até que solicite a sua eliminação, sendo que em qualquer dúvida ou pedido de esclarecimento adicional o utilizador deverá contactar a Direção da BLCS, através do email: blcs@blcs.pt.



Tecnologia

Tecnologia

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos tecnológicos que a BLCS vai criando para si.

Desafios Radicais

Desafios Radicais

Numa iniciativa conjunta, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e o Departamento de Matemática e Aplicações da Universidade do Minho (DMA) lançam o passatempo Desafios Radicais, no qual todos os interessados podem pôr à prova o seu raciocínio.

Conto de Natal BLCS - 2017 - EBOOK

Conto de Natal BLCS - 2017 - EBOOK

Compilação dos contos concorrentes ao concurso "Conto de Natal" de 2017.

Notícias

https://www.facebook.com/biblioteca.Blcs/photos/a.594766640590794/1969216366479141/?type=3

10/16/2018 6:37:29 PM

No dia Mundial da Alimentação tivemos a visita dos meninos do Jardim de escola João de Deus.

Participaram na atividade Histórias de boas maneiras: comer bem é divertido. Narração de uma histó...