Bolsa Solidária de Manuais Escolares Usados

A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, em parceria com o Municipio de Braga realiza a 6ª edição da Bolsa Solidária de Manuais Escolares Usados, sendo um dos principais bancos de manuais na cidade de Braga, integrado no Movimento Nacional REUTILIZAR - Movimento pela Reutilização de Livros Escolares.

Novidades Literárias

clique aqui para ver as últimas novidades no catálogo da BLCS

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

O Pintor Debaixo do Lava-Loiças

Afonso Cruz
ISBN: 9789722126151

A liberdade, muitas vezes, acaba por sobreviver graças a espaços tão apertados quanto o lava-loiças de um fotógrafo. Esta é a história, baseada num episódio real (passado com os avós do autor), de um pintor eslovaco que nasceu no final do século XIX, no império Austro- Húngaro, que emigrou para os EUA e voltou a Bratislava e que, por causa do nazismo, teve de fugir para debaixo de um lava-loiças.

As Flores de Lótus

As Flores de Lótus

José Rodrigues dos Santos
ISBN: 978-989-616-671-7

Pode uma ideia mudar o mundo? Inspirando-se em figuras históricas como Salazar e Mao Tse-tung, o novo romance de José Rodrigues dos Santos conduz o leitor numa viagem arrebatadora que nos leva de Lisboa a Tóquio, de Irkutsk a Changsha, do comunismo ao fascismo o que faz de As Flores de Lótus uma das mais ambiciosas obras da literatura portuguesa contemporânea.

O Português Como Língua Num Mundo Global : Problemas Potencialidades

O Português Como Língua Num Mundo Global : Problemas Potencialidades

org. José Teixeira
ISBN: 978-989-755-209-0

Há um dado curioso em que não é habitual reparar: entre os grandes grupos linguísticos do mundo, o português é o único em que não há dois países que partilhem uma única fronteira. As noções que pertencem aos maiores grupos linguísticos do mundo, como o espanhol, francês, árabe, alemão e os de inglês têm em múltiplos casos fronteiras partilhadas entre si. .

Em destaque na BLCS

newlib

newlib

new challenges for public libraries

Tecnologia

Tecnologia

Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos tecnológicos que a BLCS vai criando para si.

Desafios Radicais

Desafios Radicais

Numa iniciativa conjunta, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e o Departamento de Matemática e Aplicações da Universidade do Minho (DMA) lançam o passatempo Desafios Radicais, no qual todos os interessados podem pôr à prova o seu raciocínio.

Conto de Natal BLCS - Resultados

Conto de Natal BLCS - Resultados

1 º escalão (dos 8 aos 12 anos): Kika, "Ser diferente é bom".
2.º escalão (dos 12 aos 16 anos): Beatriz Jones, "A Tempestade da Mudança".
3.º escalão (dos 17 anos em diante): Francisco Amorim, "Viva, viva, como nunca antes. Voa, voa, como nunca mais".

Notícias

10/21/2017 7:32:42 PM

Decorre a sessão de Livros com RUM. Rádio Universitária do Minho. Hoje António Ferreira está à conversa com Miguel Carvalho, jornalista e autor do livro "Quando Portugal Ardeu". 21 de outubro 2017. ...

10/20/2017 10:36:39 PM

Explorando todos os sentidos, atividade dinamizada por Sandra Rodrigues da BLCS na biblioteca escolar da EB2,3 de Nogueira, do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio.

10/20/2017 10:24:03 PM

Tertúlia Coolbooks. Ana Gil Campos, autora da obra "As impertinências do Cupido" e Andreia Ferreira da "Maresia e fortuna". Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. 20 de outubro. 18h30.